domingo, 8 de abril de 2012

Paella à Mimi

Paella
A paella é um prato simples de se fazer e os ingredientes podem variar conforme o gosto de cada um. Aconselho a terem os ingredientes todos arranjados  antes de começarem a fazer a paella.
Ingredientes;
200 gr de arroz agulha(também podem usar arroz vaporizado)
1 peito de frango(cortado às tiras e temperado com sal e limão)
0,5 dl de vinho branco
100 gr de ervilhas
2 tomates pequenos bem maduros
2 colheres de sopa de tiras de bacon
400 gr de marisco e bivalves(eu nesta receita usei camarão descascado e mexilhões, pode usar também ameijoas, camarões com casca, etc)
2 tiras de pimento verde e 2 de pimento vermelho
1 cebola
1 dente de alho
1 colher de chá rasa de açafrão
1 colher de café de coentros em pó(seco)
0,5 dl de azeite
sal e piripiri qb
água a ferver qb(cerca de 1 litro)
Preparação:
Prepare todos os ingredientes, isto é, pique a cebola e o alho, pique os tomates, corte os pimentos em tiras pequenas, lave e escorra o marisco e ferva água. Numa frigideira larga ou num wok, comece a preparar a paella. Aqueça o azeite e salteie o frango, retire o frango para um prato e na mesma frigideira coloque a cebola, o alho e o bacon, salteie e logo em seguida, junte os tomates, os pimentos, o vinho, o açafrão, os coentros e um pouco de água. Deixe ferver por 1 minuto ou 2. Junte o arroz, tempere com um pouco de sal  e piripiri e junte mais um pouco de água, deixe ferver mais 5 minutos. Em seguida junte o frango, o marisco e as ervilhas e mais um pouco de água(a água que vai acrescentando deve ser meio copo de cada vez), durante 20 a 25 minutos vai mexendo de vez em quando e acrescentando água conforme ela vai evaporando. Enquanto estiver a fazer a paella a temperatura do fogão deve ser moderada. A paella deve ficar como vê na foto. Está pronta quando o arroz estiver cozido. Antes de servir rectifique os temperos(sal e piripiri).
BOM APETITE

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário