quarta-feira, 2 de maio de 2012

Bolos de arroz

A receita é mesmo dos bolos de arroz, só o formato é diferente, pois para os fazer com o formato normal precisamos de aros, que eu não tenho, por isso faço-os em formas de queque normais.
Ingredientes para 18 bolos:
150 gr de açúcar
150 gr de farinha de trigo
75 gr de farinha de arroz
80 gr de manteiga
12 gr de fermento em pó
3 ovos
1 dl de leite
raspa de 1/2 limão
Preparação:
Bata o açúcar com a manteiga amolecida e a raspa do limão, junte os ovos inteiros e o leite e por fim as farinhas e o fermento. Forre formas de queques com formas de papel e coloque em cada forma uma colher de sopa de massa, polvilhe com açúcar. Leve ao forno aquecido a 200º, durante 5 minutos e depois reduza a temperatura para os 170º e deixe cozer por mais 10 minutos. Verifique a cozedura com a ajuda de um palito.
NOTA: A farinha de arroz além de nem sempre se encontrar à venda, também é cara(500g custa 2,99), pode fazer a farinha em casa e garanto que o resultado é o mesmo. Para esta receita, pese 100 gr de arroz e pique na picadora 1 a 2 minutos até ficar o mais fina possível, depois passe-a por um passador de rede fino ou uma peneira e está pronta a ser usada.
BOM APETITE Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

5 comentários:

  1. Mimi, son ideales para un desayuno como hoy!! Tienen una pinta riquísima!!
    Besitos y un abrazo muy fuerte!!

    ResponderEliminar
  2. ¡Que deliciosas! Tienen un precioso color.
    ¡Besitos guapa!

    ResponderEliminar
  3. Nunca fiz porque nunca encontrei farinha de arroz, mas vou fazer brevemente graças á tua dica para fazer farinha de arroz.
    Obrigado pela dica
    Bjkas

    ResponderEliminar
  4. se eu fizer sem a farinha de arroz tambem funciona?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. C., funcionar, funciona mas o sabor característico dos bolos de arroz consegue-se ao usar a farinha de arroz, se usares farinha de trigo o resultado será uns simples queques de manteiga por isso se quiseres comer um verdadeiro bolo de arroz tens que usar a farinha de arroz, que como eu indico na receita podes fazer em casa. Beijos e depois conta-me como correu!!

      Eliminar